Involução ( ) - définition. Qu'est-ce que Involução ( )
DICLIB.COM
Outils linguistiques IA
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:     

Traduction et analyse des mots par intelligence artificielle

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Qu'est-ce (qui) est Involução ( ) - définition

Involução fisiológica; Devolução (biologia)

Involução (biologia)         
Involução, contra-evolução, degeneração, entropia genética, ou evolução para trás, ou por vezes devolução, em biologia, é uma noção de que uma espécie pode se transformar em um "primitivo" ao longo do tempo. Involução presume que exista uma hierarquia preferencial da estrutura e função, e que a evolução deva significar "progresso" a organismos "mais avançados".
involução         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
sf (lat involutione)
1 Ato ou efeito de envolver ou dobrar.
2 Qualidade ou estado de estar envolvido.
3 Bot Enrolamento das bordas foliares para a face ventral.
4 Med Alteração regressiva do corpo ou de suas partes que é característica do processo de envelhecimento.
Involução         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
f.
Movimento regressivo.
Mathem.
Eixo de involução, recta fixa, que representa o lugar geométrico dos pontos de intersecção dos differentes pares de rectas, que unem dois pares de pontos homólogos, (tratando-se de duas rectas, situadas no mesmo plano e divididas homographicamente).
(Lat. involutio)

Wikipédia

Involução (biologia)

Involução, contra-evolução, degeneração, entropia genética, ou evolução para trás, ou por vezes devolução, em biologia, é uma noção de que uma espécie pode se transformar em um "primitivo" ao longo do tempo. Involução presume que exista uma hierarquia preferencial da estrutura e função, e que a evolução deva significar "progresso" a organismos "mais avançados". Isso pode incluir a ideia de que algumas espécies modernas, que perderam funções ou complexidade, sejam formas degeneradas de seus antepassados.

As pessoas usam o termo de involução para criticar o comportamento do homem ao longo do tempo, como se a sua mente estivesse se transformando na mente de um animal. Foi defendido pelo geneticista Gerald Crabtree em tese chamada "nosso Fragil Intelecto" na prestigiada universidade de Stanford onde Crabtree lidera laboratório de pesquisas em neurologia. Nesta tese Crabtree defendeu que a humanidade está ficando cada vez mais retardada devido apenas uma mutação prejudicar em média 120 relações neurais, explicando o aumento exponencial de doenças neurológicas como depressão, espectro do autismo, alzheimer's, e tornando o filme idiocracia em uma ficção científica profética, agora confirmada por um dos maiores geneticistas da atualidade (inclusive Crabtree foi o descobridor que um gene produz mais de uma proteína em 1982). A banda Devo chamou atenção por formar este conceito. Seus integrantes acreditavam que a raça humana havia chegado a seu ápice e estava "de-evoluindo", isto é, voltando à época das cavernas. Artes, músicas, linguagem e qualidade de inter-relações humanas parecem concordar com esta ideia.